segunda-feira, outubro 29

Este mês na Maxmen, uma questão deveras idiota

Da depilação masculina às t-shirts cor-de-rosa


A primeira vez que ouvi falar no termo “metrossexual” veio à cabeça a imagem de um indivíduo que tem prazer em ver carruagens do metro da linha Amarela, em Lisboa, ou aquela no Porto que liga o Senhor de Matosinhos à estação da Trindade.
Também pensei que poderia ser alguém que se excitasse com mulheres anãs que não medissem mais de um metro de altura. Nada me faria pensar que a definição de “metrossexual” passaria por alguém que se preocupa com a sua beleza, que gasta tempo em manicures, pedicures, cabeleiros, compras ou massagens. Devo dizer que já perdi tempo com pedicures, nomeadamente com a Lídia, esteticista voluptuosa lá do bairro.
O metrossexual não consegue viver sem a melhor marca de hidratante, cremes e champôs. Produtos com nomes como Hidratante Sensitive for Men, Biotherm homme anti-rugas e até, pasme-se, Contorno Olhos Q10 Revitalizante… O único contorno de olho que uso é aquele quando me envolvo numa rixa desnecessária, geralmente na noite do Porto. Homem que é homem só usa um produto: Eau de la Torniére pour Homme. Quanto muito a este junta-se um pouco de “sabon blanc et bleu.”
“Ah, mas isso é um pensamento um bocado retrógrado”, diz o estimado leitor. Se fosse um pensamento “oldfashioned”, Zézé Camarinha não teria tido tanto sucesso. Basta ver. Luís Figo, metrossexual. Quantas mulheres se lhe conhece? Uma. Zézé Camarinha, homem com pêlos e tanga. Quantas mulheres se lhe conhece? Inglaterra e Holanda em peso, pelo menos.
Mas se usar cremes, vestir bem e andar cheiroso ainda se compreende, as recentes modas da depilação e das t-shirts cor-de-rosa voltaram a dar importância à questão da masculinidade.
Comecemos pela “descamação” da pele. Não há pior do que imaginar um casal, na casa de banho, de manhã. Ele com um pé no bidé, ela com outro na sanita e ambos a raparem as pernas com um sorriso e a trocarem ideias numa cumplicidade assustadora.

(continua na versão papel marrom)

quinta-feira, outubro 25

Star Wars NERD

Em 2006... ou 5... já não sei... um miúdo resolveu mostrar o seu fascínio pela saga Star Wars... mas da pior maneira... ou melhor... já não sei. A verdade é que o vídeo fez tanto sucesso que já foi alvo de várias montagens e até já entrou num jogo de computador da série Tony Hawk e num episódio do American Dad (os mesmos criadores de Family Guy). Diz-se que até era ele que iria fazer o papel de Darth Vader, mas pediu muito dinheiro. Fica aqui o video original do miúdo (só com o efeito do laser), bem como a presença da personagem no jogo de computador e no American Dad. Vale a pena ver e rir... e nem é preciso som... mas se tiverem é melhor... ou se calhar não é preciso... já não sei.





quarta-feira, outubro 24

Separados à nascença?

Amanda Byram e Sílvia Alberto

Estas foram de tal modo separadas à nascença que são ambas apresentadoras de televisão e uma ( a americana) tem um sinal do lado esquerdo do queixo e a outra (a Sílvia) tem um sinal do lado direito do queixo! Mas, segundo o que consegui apurar, só a Sílvia Alberto não consegue dizer os "éles".




Ana Gomes e Júlia Pinheiro

Estas, para além de serem parecidas, têm o mesmo timbre de voz, embora a Júlia Pinheiro fale 150 décibeis acima de Ana Gomes. São as duas bastante conhecidas, mas só uma contribui para a sociedade.



Quim e Stojkovic

Foram separados à nascença e tiveram destinos diferentes. Um foi para o melhor clube em Portugal e o outro para o Sporting.

quinta-feira, outubro 18

Novo cinema português

Quando se pensava que o cinema português estava em crise, eis que chega ao mercado este maravilhoso êxito: Gabi, violada à força.
Uma maravilhosa produção nacional dirigida por PAC, será o primo mais "piqueno" do Pacman? A qualidade começa logo pela capa da obra e nota-se que os produtores manejam habilmente o word e o wordart pelo efeito ondulado do título, só ao alcance de alguns. O título é sugestivo, porque toda a gente sabe que as mulheres são violadas por prazer:
- "Olhe a menina quer ser violada?"
- "Agora não me dá jeito que vou trabalhar, mas se passar por cá mais logo até que era giro!"
A técnica nas filmagens foi a de Manoel de Oliveira, como se pode ler na capa: Duas horas de filme, para além de três cenas + três fêmeas. Para quem conseguir superar as duas horas desta obra, mantendo a comida no estômago, ainda tem mais 48 minutos de extras e, pelos vistos, por tema. Penso que será qualquer coisa do género: Gabi no chão, Gabi na Sala, Ana na boca, Xana nas orelhas... e por aí fora.
Quanto às actrizes, carinhosamente chamadas de fêmeas, como se pode ver também, são do melhor que se pode arranjar por Portugal. Por Portugal? Peço desculpa, queria dizer pela Estrada Nacional 125. Os actores também estão ao nível de um Brad Pitt ou Cruise, principalmente o indíviduo de óculos e boné, que respira charme pela forma com toca na perna da Gabi.
Se a maior parte dos filmes está apenas inserido numa categoria, já Gabi, Violada à Força pode concorrer a duas classes de prémios: Pornografia e Comédia. Cabe ao caro espectador decidir.

quarta-feira, outubro 17

Esqueci-me ò porra!

Pois bem. Ontem estive no Boa Noite Alvim, na Sic Radical, com o Zé Diogo Quintela e a Vanessa Oliveira, mas esqueci-me de avisar a malta aqui do burgo (embora os interessados sejam para aí dois ou três). Bem, na verdade, não avisei para no caso de correr mal, a merda espalhar-se pelo menor número de pessoas possível. Ainda peguei na lista telefónica e liguei para meio país a avisar, mas como à mesma hora passava na TVI essa novela de seu nome "Deixa-me amar", um título sugestivo para se dizer repetidamente, não fiquei muito preocupado. Mas diz que até não correu mal... não sei. Nunca sei... é sempre um stress! Para quem quiser ver temos as repetições: 4.ªfeira às 02.00h; 5.ªfeira às 05.00h; Domingo às 23.00h.

terça-feira, outubro 16

Esta sexta-feira na Amora


Apareçam que os bilhetes são ao preço da uva mijona!

segunda-feira, outubro 15

Fátima

A nova igreja do Santuário tem mais lugares que o campo do Fátima. Se calhar é melhor mudar o jogo com o Sporting para dentro da igreja.

Load ""

As memórias que este ruído traz. Os momentos de stress, a espera, a curiosidade para ver a imagem que iria surgir. Belos tempos!

domingo, outubro 14

E agora um exercício de memória

Este rapaz reproduz um conjunto de temas que fizeram furor nos anos 80 e 90. Vejam lá se se lembram de onde é que isto vem.

quinta-feira, outubro 11

O amor é lindo

O amor é lindo. Uma vez apaixonei-me e senti assim um formigueiro na barriga... mas afinal eram só cólicas.

quarta-feira, outubro 10

O que dizer?

O meu sobrinho tem 11 anos e, a meio de uma conversa de família naqueles momentos em que todos se calam de repente, saiu-se com esta: "Ó tio o que é a masturbação?"
Todos ficaram surpresos pela questão, de olhos abertos, mas eu questinonei-me mais pelo facto de ele o ter perguntado a mim. Porquê a mim? Será que, por alguma associação que me escapa, a criança pensou que eu seria um entendido na matéria? Escapei-me com um "o teu pai que te explique que está cá para essas coisas". Mas ainda lhe perguntei onde é que tinha ouvido falar em tal coisa. Respondeu-me que tinha sido num livro e que lá explicava que a masturbação serviria para, e passo a citar, "dar algum conforto ao pénis".
Ora aí está uma boa explicação e que até torna o acto mais justificável e menos conotado à taradice sexual. Se há quem precise de um bom colchão para o conforto da coluna é normal que também haja quem precise de um conforto no pénis. Aliás até soa melhor alguém virar-se para a sua companheira e dizer: "Joana apetecia-me algo. Conforta-me o pénis." "Com certeza senhor, quer com uma ou duas mãos?"
De qualquer modo, o meu jovem sobrinho apenas soube dizer que sabia que era qualquer coisa que se fazia com a mão. Menos mal, já esteve mais longe, apenas se enganou no movimento. Achava que era como quem aperta um objecto qualquer, como uma bomba de ar. Se calhar até não é mau, mas mais uma vez remeti explicações para o pai que, ao meu lado, já me olhava como quem diz "já me estás a lixar a vida toda". Espero ansiosamente o dia em que ele me diga com um sorriso "tio, já sei o que é a masturbação". Bonita esta idade da inocência e das descobertas, sem preocupações e grandes dramas onde facilmente o conforto da alma se associa a um conforto do pénis.

terça-feira, outubro 9

Uma ajudinha ò saxa-vor!

Malta toca a votar neste burgo! É só clicar aqui ao lado no emblema da Superbock, não custa nada e a mim dá-me jeito. Se ganhar alguma coisa ofereço uma "mine" a cada um. Obrigadinhos!

P.S.-Já meto aqui um post de jeito.

sábado, outubro 6

Ainda o Benfica (só para terminar)

- O Benfica apresentou um novo cartão de crédito onde os golos da equipa valem euros.


- Lá para Março tenho dinheiro para uma bica

quinta-feira, outubro 4

E o prémio Autista 2007 vai para...


"O Benfica tem uma atitude muita boa em campo, nunca dá nada por perdido, joga bem e certamente que cada vez vai estar melhor"

terça-feira, outubro 2

Não há saída amanhã- Benfica vs. Shakhtar

O Benfica enfrenta amanhã os ucranianos do Shakhtar Donetsk para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Se o Benfica perde ninguém trabalha, se o Shakhtar perde não há obras para ninguém.