quinta-feira, dezembro 15

Sketch n.º 35, take 1: O homem que fala… entre intervalos

Boa tarde, comigo está o homem que fala entre intervalos e que vem contar como foi assaltado.
- Boa tarde, como se chama?
-Bem chamo-me António, mas também me pode chamar Alberto… são dois nomes que ficam entre o meu primeiro… e o ultimo… olhe é como quiser!
-E quantos anos tem?
- Tenho entre 25 e 28.
-Mas ninguém tem essa idade! Isso não é nada!!!
- Tem razão, as pessoas geralmente dizem que pareço mais velho, entre os 30 e os 33.
- Ok… isso também não interessa… então mas afinal o que é que aconteceu?
- É muito fácil de explicar. Estava eu entre o Porto e Lisboa e…
- Entre o Porto e Lisboa?!?
- Ai, cabeça a minha, estava entre Aveiro e a Pontinha, entre o Porto e Lisboa foi a seguir quando fui a casa da minha avó…ou tio. Mas continuando… depois vem um assim um gajo entre o mal-encarado e o bem vestido e disse-me assim…”pá, passa para cá a carteira… ou o relógio...senão dou-te uma facada com esta faca de mato… ou canivete”.
- Mas afinal era uma faca de mato ou um canivete?
- Não sei muito bem, qual é a diferença?
- A faca de mato tem uma lamina muito maior…
- Ah, então devia ser um canivete porque a lâmina tinha entre 10 e 50 centímetros. Mas depois eu disse-lhe… “olha lá, tu daqui só levas um murro… ou um pontapé… e foi o que aconteceu”
- Deu-lhe um murro ou um pontapé?
- Nem uma coisa, nem outra… comecei assim entre o andar e o correr e olhe só parei lá para os lados de Coimbra e Barreiro. Depois fui à polícia, contei-lhes tudo como lhe contei aqui… tintim por tintim… e eles disseram que não me podiam ajudar porque o local onde ocorreu era muito impreciso!!!
- Pois é normal…ninguém actua entre Aveiro e a Pontinha!
- Sim… foi o que eles disseram, que o máximo que cobrem é entre o Amadora e Beja!

1 comentário:

apipocamaisdoce disse...

Lololol! Gostei muito... ou mais ou menos! Está genial...ou fraquinho!!!