terça-feira, dezembro 27

Seja bem-vindo ao voo n.º 358192 com destino às informações idiotas


Viajar de avião pode ser uma experiência enriquecedora… ou não. Aliás, viajar de avião levanta um conjunto de questões absurdas a primeira das quais prende-se com o tema da segurança: por que razão existe o oxigénio e coletes salva vidas num avião? Será que alguém já ouviu nas notícias algo do género…” um avião despenhou-se hoje nas montanhas geladas da Rússia, todas as 115 pessoas morreram… perdão… acabámos de receber a informação de que morreram 113 pessoas, duas sobreviveram porque tiveram tempo para colocar o colete e a máscara de oxigénio resistindo assim à queda.”
E por que razão o piloto tem o hábito de informar qual a temperatura no exterior do avião? Será que é melhor dizer o tempo não vá alguém abrir a janela! Ora um voo com informações realmente úteis ou, pelo menos, mais animado seria assim qualquer coisa deste género:
“Seja muito bem-vindo ao voo n.º 358192, vou ser o vosso piloto hoje e desejo desde já um Bom Ano Novo, quem quiser pode vir à cabine, temos wiskey… ou pelo menos o que resta da garrafa. Não se preocupem porque já da última vez, apesar de ter adormecido ninguém morreu…ou melhor… morreram… mas ninguém morreu… porque era num simulador de voo e depois clicaram no reset e ficou tudo bem… portanto se alguma coisa correr mal… o importante é eu carregar no reset e ficamos todos finos? Ah…as hospedeiras de hoje são a Andreia e a Natasha, com larga experiência em atendimentos de clientes e em aviões… sobretudo no Avião, aquela casa de strip-tease ao pé do aeroporto…. he he he he. Ora bem… estamos neste momento a 5 mil pés…ou será 15 mil? Bem… estamos no ar, a sobrevoar um pedaço de terra qualquer e, se olhar, para a asa esquerda vai poder ver uma enorme labareda e muito fumo preto o que indica que o motor, provavelmente, acabou de explodir, não obstante… o efeito é bonito. Mas está tudo controlado, ainda temos mais outro e, em último caso, temos sempre os coletes e as máscaras de oxigénio… portanto estamos em perfeita segurança. Tenha um bom voo.”

Aos meus cinco... vá lá.... seis leitores boas entradas e até para o ano, porque vou passar a meia noite ao estrangeiro. Vou... mas volto... para infelicidade de muitos! Até dia 1.

4 comentários:

NG disse...

Estranho: não falaste da figura estúpida dos hospedeiros e hospedeiras a fazer uma espécie de dança de hip-hop em câmara lenta enquanto as colunas debitam umas indicações que ninguém memoriza para usar em caso de acidente mas que nos põem a pensar: «Fdx. Esta merda pode cair».

apipocamaisdoce disse...

Ai, Raminhos, o menino é um talento perdido! Mais é um belo texto, muito bem! Divirta-se em Madrid e não me deixes uma bomba no prédio, fáxavor!

Anónimo disse...

Concordo c o guedes: então e aquelas explicações que nos fazem pensar "então esta merda não é suposto ser mais seguro que andar de carro". Enfim... parabéns pelos excelentes textos e que o ano novo traga mais e ainda melhor (se for possível) inspiração!!! Beijinhos

Unknown disse...

Meu grande amigo, tens de escrever alguma vez sobre a pose que muitas hospedeiras têm, quer dizer são apenas empregadas de mesa dentro de um avião, não achas?!! Um grande abraço amigo