segunda-feira, janeiro 2

A derradeira informação meteorológica e de trânsito

Olá... cá estou de volta com textos ainda mais estúpidos. Fui passar o ano aqui à terra dos nuestros hermanos e trago revelações surpreendentes que explicam muita coisa... ou nada... e descobri de onde vem a Teresa Guilherme!!! No próximo post... Crónicas de uma expedição idiota. Por agora fiquem com este:

No outro dia estava a ouvir a rádio quando o animador passou para a informação meteorológica: “ O Porto está com 17 graus, Lisboa 18, Faro 17… e Reykjavík regista 5 graus!”
Ora… ainda bem que o animador deixou o aviso não fosse eu sair de casa e dar um saltinho ATÉ À ISLÂNDIA sem levar o cachecol! O absurdo da questão levou-me a pensar naquilo que bem poderia ser a derradeira informação meteorológica… em inglês Ultimate weather experience… soa muito melhor e seria algo do género: “O Porto está com 17 graus, Lisboa 18, Faro 17 e aconselha-se à dona Almerinda, no Bairro das Tendas, que vá já para casa pois a temperatura na sua barraca atinge a máxima de 1230 graus com a possibilidade de ser um incêndio.” Isto sim! Seria informação útil para todos!
Mas pelo andar da carruagem, qualquer dia as informações de trânsito passam pelo mesmo ridículo:” Na 2.ª Circular há um acidente após o aeroporto, no IC 2 já não se regista quaisquer complicações e em Nova Deli, na Índia, há um abrandamento de trânsito na rua Tandoori devido a um vaca no meio da faixa de rodagem, aconselha-se prudência caso não queira ser castigado pelos Deuses.

3 comentários:

apipocamaisdoce disse...

Loooooooool! Como eu me rio sempre com o que o menino escreve!

NG disse...

Reykjavík espera-me.

Unknown disse...

Vá lá diz-me de onde vem a Teresa Guilherme, sempre achei que tinha cara de extraterrestre ainda por cima por ter andado com o Herman José.