segunda-feira, dezembro 26

Jogo das Estrelas contra a pobreza (Entrevista exlusiva)

Realizou-se na passada quinta-feira o jogo das estrelas contra a pobreza… a pobreza ganhou com quatro golos sem resposta, com os tentos a serem apontados por Pobretão do Brasil, Mantumbé Semguito, de Angola, Amhari Passafomi, da Etiópia, e Arlindo Gomes de Portugal. Foi exactamente à porta da sua barraca que Arlindo Gomes falou com o nosso blog sobre esta experiência sem igual:
Jornalista- Arlindo Gomes, parabéns pela vitória, qual foi a sensação de estar frente às melhores estrelas do mundo?
Arlindo- Olhe foi muito bom, até porque eu não conhecia nenhum deles, nem nunca os tinha visto mais gordos… ou mais magrinhos assim como eu!
Jornalista- Já os conhecia certamente da televisão…
Arlindo- D’onde?
Jornalista - Da televisão…
Arlindo- Ah… aquela coisa quadrada com imagens? Já não vejo uma desde mil nove e oitenta e cinco quando fui despedido da Martelos e Pneumáticos S.A.
Jornalista - É exactamente pelo facto de estar desempregado e assim na pobreza que o levou a ser chamado a esta equipa. Como é que consegue?
Arlindo- Realmente isto é preciso ter muita força de vontade… ou melhor… pouca força de vontade para procurar trabalho, somar dividas por tudo o que é sitio, comprar com muitos cartões de crédito e é preciso passar muita fominha também. Mas graças a Deus e com a ajuda da minha mulher temos conseguido tudo isso, porque apesar de termos cinco filhos ela está grávida agora de quatro e isso vai aumentar muito as despesas.
Jornalista - Mas há cerca de dois anos esteve quase para ser castigado pela Comissão de Jogadores Sem Um Tusto. O que se passou?
Arlindo- Nem queira saber!!! Tive o azar de me sair o Euromilhões, queriam dar-me o prémio, e eu dizia “não ganhei nada, não ganhei nada!” e eles “ah ganhou, ganhou está rico”,e eu pensei “Arlindo tu queres fazer parte da maior selecção do mundo ou ter dinheiro?” e pronto, comi o cartão, o recibo e o boletim e até deu jeito porque assim já nem precisei de almoçar.
Jornalista - Curiosamente, em 2004, também se realizou em Portugal o europeu dos pobres e foi aí que foi seleccionado para este jogo…
Arlindo- Enquanto se jogava o Euro, nós jogávamos, ali na lixeira, o Sem Euros, onde fui eleito o jogador mais pobre da Europa.
Jornalista- Trouxe um prémio do jogo contra as estrelas que certamente vai guardar?
Arlindo- É verdade, deram-me esta bota rota e com a sola gasta, mas não a devo guardar.
Jornalista- Não?
Arlindo- Não, vamos aproveitar, juntar a uns atacadores que encontrei ali e fazer um belo ensopado.

1 comentário:

NG disse...

VERGONHA!!!
A gozar com os pobres...