terça-feira, novembro 15

Fátima e o futebol

Realizou-se a semana passada, em Fátima, as Jornadas da Contabilidade e Fiscalidade no Futebol. Ora desde já a escolha do local não foi à toa, já que todos os dirigentes estão à espera de um milagre para fugirem ao fisco. Entretanto tive acesso ao programa e devo dizer-vos que o primeiro dia teve convidados ao nível dos melhores congressos. Se não oiçam… ou melhor vejam….LEIAM….é isso…
- A sessão de abertura ficou a cargo de Nossa Senhora de Fátima, the one and only, com o tema “As aparições e eu”. No fundo, um guia completo onde a mãe do Jesus ensina os dirigentes a iludir os fiscais do Ministério das Finanças levando-os a ver coisas que não existem, como por exemplo, clubes com as contas em dia.
- A segunda sessão foi ministrada pelo filho, ou seja, Jesus Cristo numa brilhante palestra intitulada “O milagre da multiplicação dos pães - aprenda você mesmo”. Um atelier onde o Mestre explicou como se pode transformar uma nota de 500 euros em várias, sem recorrer ao processo incómodo da falsificação. Uma sessão bastante alegre onde Jesus Cristo aproveitou ainda para explicar como é fácil andar sobre a água quando se sabe onde estão os pedregulhos maiores.
- O dia encerrou com uma tertúlia intitulada “Trio de ataque”. Os três pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia fazem o comentário à jornada da Liga, analisando ao pormenor o número de vezes que cada brasileiro se benze antes de entrar para o relvado e calculando o número de anos que cada jogador vai passar no purgatório por chamar nomes ao árbitro e simular faltas.

Não perca o próximo post… a Virgem vai a Lisboa.

Sem comentários: