quinta-feira, novembro 17

Virgem sai desiludida de Lisboa

Acabadas as jornadas do futebol, Nossa Senhora de Fátima resolveu descer até à capital. Ora, as minhas fontes no Paraíso revelaram que a Virgem regressou a casa algo descontente já que quando ouviu dizer que vinha a Lisboa para a procissão da Luz pensava que se tratava de uma mega visita ao estádio do campeão nacional, onde já sonhava confraternizar, finalmente, com Eusébio, quem sabe, dar até uns toques e cumprir o sonho de ser ela a chamar a águia vitória do seu poleiro para o voo razante sobre o relvado dos encarnados. Há quem diga que Nossa Senhora já teria até mesmo pedido ao seu alfaiate celeste para trocar a habitual longa veste branca por uma túnica vermelha bordada com o símbolo do SêLêBê, substituindo a auréola por uma réplica da taça de campeão nacional 2004/05.
Mas para grande desgosto da Senhora afinal tudo não passou de uma habitual procissão com velas e muitos Avé Maria entoados em tom monocórdico e o mais arrastado que possível. Nem o facto de já não vir a Lisboa desde 17 de Maio de 1959 animou a Nossa Santíssima, que se limitou a dizer: “desde o terramoto de 1755 que Lisboa não tem nada que me faça estremecer, por isso sei que não perdi nada de novo e como não tive a oportunidade sequer de conhecer Luís Filipe Vieira, vou para casa”.
E assim o fez. Depois da procissão, Maria Consagrada voltou à Capelinha das Aparições onde continua a ver os jogos do Benfica pela SportTv, geralmente na companhia de um copo de vinho, vulgo sangue de Cristo, um pacote de hóstias e dos três pastorinhos.

1 comentário:

Leididi disse...

lolololololol muito bom pá!!