sexta-feira, outubro 21

Novos tempos, novas Anitas


Estava no outro dia a remexer nuns livros antigos de criança, também conhecidos como "literatura de mesinha de cabeceira para o Bibi", e dei de caras com os livros da Anita. “Anita no bosque”, “Anita na festa de anos”, “Anita e o Pardalito”, “Anita Descobre a Música”… e por aí. Ora, isto parece-me tudo completamente desactualizado. São histórias que já não fazem qualquer sentido tendo em conta a realidade depressiva portuguesa. Portanto, sugiro novos temas. Acho que, em vez de “Anita no bosque”, faz muito mais sentido um “Anita em Monsanto”. O tema da natureza mantém-se, mas é muito mais real e o enredo, na verdade, não muda assim tanto. A miúda vai para o bosque e diverte-se na mesma com os animais e ainda ganha uns cobres porque a vida está difícil. Na mesma linha de acção, em vez de “Anita na Universidade” sugiro uma “Anita no Técnico”, a miúda cresce, deixa o Monsanto e passa a “leccionar” num instituto de renome na área da prostituição.
Mas há mais! “Anita Descobre a Música”…mas o que é isto? Ninguém liga à música hoje em dia, quanto muito “Anita Descobre a Droga”! E, mais uma vez, muito pouco a mudar. Anita vai na rua, alguém lhe oferece uma pastilha de ecstasy e, tal como numa lição de música, começa a ouvir lindas melodias de vários instrumentos.
“Anita na festa de anos”?! Não. Não pode ser! Ah, mas as pessoas continuam a ir a festas de anos, dizem vocês. É verdade, mas nenhuma festa de anos de miúdas é hoje uma festa de anos normal, por isso sugiro…“Anita na festa de anos, que rapidamente se transforma numa orgia”. Isso sim, é real e actual! A miúda vai à festa de anos, começa a distribuir as pastilhas de ecstasy que lhe tinham dado no livro anterior e, rapidamente, dá início a uma orgia entre miúdas que se excitam enquanto vêem um episódio da Heidi. Sim, porque toda a gente sabe que a Heidi só vivia nos Alpes com o avô para poderem fazer filmes caseiros, com ovelhas e tudo, sem que ninguém os chateasse.
Por fim, tenho uma outra sugestão. “Anita e o Pardalito” nunca poderia ser um livro actual, agora “Anita e a gripe das aves”, isso sim! Há história, há enredo, há o drama de uma miúda que escapa, por pouco, a uma pandemia depois de ter tido uma noite escaldante num aviário com um rapaz do campo.
E as piadas podiam continuar, mas isto é como o momento actual do Sporting. A parvoíce é tanta que já nem dá vontade de rir… hum… mentira… dá sim senhor!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NG disse...

Estás desactualizado: já não há "Anitas" em Monsanto.

Leididi disse...

lollllllllllllll
Está muito bom!!Mas olha lá, que mal pergunte: porque raios é que um macho como tu tem livros da Anita????