sexta-feira, outubro 14

Mourinho Parte II- The Devil inside

Numa mansão qualquer em Londres, após um jogo qualquer onde ganhou a mesma equipa de sempre…

Trim, trim, trim…(Isto é o telefone a tocar)
- Yes?
- Boa noite, queria falar com o Zé se faz favor.
- Quem fala?
- Daqui é Belzebu.
- Ai Meu Deus!
- Não, esse trabalha no andar de cima e tem barbas brancas. Daqui é o outro, o Diabo!
- Ah, porque é que não disse logo, não estava a conhecer a voz! Daqui é a mulher do Zé! Só um pouco que vou já chamá-lo…Ò Zé anda ao telefone… é o Didi! Xau, Didi, prazer em ouvir-te…
- Estou Didi, é o Zé! Então tudo bem contigo? O que é que tens feito?
- Ora o costume… umas cheias aqui, uns massacres ali, umas autárquicas em Portugal… estou a tentar manter a reputação!
- Didi, sabes que hoje ganhei mais um jogo? Já são vinte sem perder e todos ganhos com penalties e auto-golos. Sabes o que eu acho? Isto realmente há coisas do Diabo! Ah… ah… ah…
- Ah… ah… ah, boa piada pá e houve ainda quem me dissesse que me iria aborrecer de ti e do nosso acordo! Olha é a propósito disso que estou a ligar.
- Então?
- Estou a precisar que me emprestes a tua alma por uns dias…
- Outra vez? Para quê?
- É pá… há um Senhor da Guerra que planeia um massacre na Birmânia e preciso de alguém bom tacticamente, percebes? Alguém que saiba atacar os pontos vitais e defender na hora certa…
- Porque é que não pedes ao Peseiro?
- Ai sim? Se bem te lembras quando o Bush invadiu o Iraque teve a ajuda da alma desse gajo e olha a confusão que deu! Ataques desenfreados e uma salganhada tal que ainda hoje anda tudo às aranhas! Para além disso, acho que o Peseiro, neste momento, precisa mais da alma dele do que eu!
- Hum… então e isso é para quando?
- Estava a pensar ir aí buscá-la amanhã…
- Mas quando me tiras a alma não consigo dizer coisas inteligentes! Como é que vou fazer?
- Ficas fechado em casa ou então dou-te o corpo do Carrilho, que assim ninguém desconfia!
- Hum, vou pensar no teu caso… Olha não queres cá vir jantar amanhã? Os miúdos estão fartos de perguntar por aquela senhora que fazia truques com as bolas de fogo! Ah, a propósito disso, quando vieres por favor não incorpores na Lili Caneças. É que os miúdos ficaram assustados, mais parecia que tinham visto… o Diabo!!! Ah… ah… ah…, esta também tá gira. Não a sério, prefiro que venhas ao natural porque elas são crianças ainda muito sensíveis.
- Ok tudo bem. Olha e não voltas a Portugal Zé?
- Where? I do not know where Portugal is!
- Ah… ah… ah…Ai Zé… Zé! O que é que eu hei-de fazer contigo? Se não me ponho a pau qualquer dia ainda me ficas com o lugar!
- Ah, nada disso, a ambição é algo que não faz parte da minha vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

o teu humor sarcástico/louco é simplesmente genial. só tu pra te lembrares destas coisas! continua!

apipocamaisdoce disse...

lololol! Adorei a piada do Carrilho!