segunda-feira, outubro 3

Grávidas à força

Com tanta informação que há na rua, nas revistas, na televisão e nos Morangos com Açúcar, alguém me explica como é que as miúdas de 16 anos continuam a engravidar logo à primeira? Tipo hole in one, como no golf.
Ora, tenho umas quantas teorias quanto a esse assunto. A primeira e, mais óbvia, é que todas elas caem na conversa dos namorados, os seus mais que tudo, e que inventam a desculpa mais esfarrapada para levar a deles avante… e bem fundo. Qualquer coisa do tipo…
“Amorzinho se tu estiveres a comer uma pastilha de mentol, vais ver que não engravidas porque o fresco do eucalipto corta o efeito”, ou então” baby, se enquanto estivermos a fazer o amor cantares o hino da alegria podes ter a certeza que não engravidas” e por aí adiante…
Depois engravidam e acredito que muitas delas ainda ficam a pensar: “Bem me parecia que a pastilha era de morango!” ou “porque é que cantei aquela do Toy em vez da outra!!” and so on…
Por outro lado, as gravidezes na adolescência dão-se em larga escala nos bairros sociais e isto pode levar a uma outra questão mais sociológica onde a gravidez é vista como um acto de aceitação no grupo.
Ou seja, aos 16 anos, no máximo 17, a miúda já tem que ser mãe, ou estar de barriga cheia ou então habilita-se a ser vista de lado pelos vizinhos e família
“Já vistes a Cátia Micaela? Fez agora 18 anos e ainda não é mãe! Nem sequer fez o abortozito? Que vergonha, uma miúda de tão boas famílias!”
E depois é ver essas desgraçadas na televisão, com imagem e voz distorcida: “Eu era uma miúda normal, mas não quis engravidar e agora nem trabalho consigo arranjar.”
Aliás, quem passa os vinte anos sem ter filhos das duas uma: ou é estéril ou então é lésbica. E, nesses casos, o melhor que tem a fazer é mudar de casa antes de ser posta na rua pelos pais porque a filha mais nova está grávida do terceiro e dá jeito mais um quarto!”

1 comentário:

Leididi disse...

lolllllllllllllllllllllllllllllllll