terça-feira, outubro 4

Graças a Jesus


No flash interview…

Boa noite junto a mim tenho o homem do jogo. Jurandir como foi marcar aquele golo e dar a vitória à sua equipa?
- Olha foi graças a Jesus, né?
- Sim, mas como foi o golo?
- É como lhe disse! Foi graças a Jesus e ao Pai do céu, Senhor seja louvado, e à Virgem Maria?
- Pois está bem, mas foi o Jurandir que marcou o golo…
- Qué qué isso? Tá me estranhando? Não fui eu não cara! Quer tirar o louvor ao Senhor? Foi Jesus, foi graças a Jesus!
- Mas está a brincar comigo? Eu vi o Wesnalton passar pelo defesa, no lado esquerdo, centrar a bola, o guarda-redes não chegou e o Jurandir cabeceou para o fundo da baliza…
-Viu tudo errado…não foi nada disso cara!
- A Virgem Maria pegou na bola lá do lado esquerdo e passou pelo defesa. Sabe? É que ela, com aquele véu branco comprido e com aquela saia que ela usa, o adversário nem consegue ver o drible e depois a auréola também encadeia um pouco né? Mas, como dizia, ela tirou o defesa do caminho, centrou e na área estava lá estava Jesus. Como ele já subiu aos céus, quando reencarnou, tem muita facilidade no jogo aéreo e conseguiu marcar. É como lhe disse, foi graças a Jesus, não fui eu não!
- Mas você tá tontinho! Agora vem com essas conversas de Jesus e da Virgem. Jesus Cristo era conhecido como o Salvador…
- E como o goleador! Ou pensa que o facto de ele andar sempre com onze atrás dele é tudo coincidência? Ele era o craque lá na Galileia. Todo o mundo conhece a equipa. Pedro na baliza, André, Tiago Maior (filho de Zebedeu), João e Filipe na defesa; Bartolomeu e Tomé a trincos; Mateus e Tiago Menor a nas alas com Tadeu e Jesus na frente. Simão Cananeu era o massagista, apesar de na maior parte das vezes ser Jesus que efectuava o milagre da cura, sempre saía mais rápido.
- Então e Judas? Os apóstolos eram 12, não onze!
- Judas saiu da equipa por processo disciplinar, porque acha que ele traiu Jesus mais tarde?
- Depois desta palhaçada toda que diz vai agora dizer-me também que o facto de ter vindo jogar para Portugal também foi obra de Deus?
- Não, claro que não! O meu empresário também teve algo a ver com isso né?
- Ah, vá lá! Quem é o seu empresário?
- É o Santo, não conhece não? Tem muito jogador aqui em Portugal.
-Quem?
- O Santo! O Espírito Santo. Quer dizer ele botou Jesus na barriga de Maria sem ela transar e acha que não me conseguia colocar numa equipa aqui? Ah, deixa de frescura!

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL.Este está muito bom. Obrigada pelas risadas. Até agora é o melhor.

Leididi disse...

Ninguém pára o Raminhos, ninguémm pára o Raminhoooos!!!Muito giro, mas vê lá não fiques convencido se não ninguém te atura!
E já punhas os links para os blogs dos outros não????Sonso.