domingo, março 5

Reality Show Novos aventureiros

Estreou há poucas horas o novo reality show da TVI, intitulado Novos Aventureiros. São oito avós de Portugal, idades nunca inferior a 65 anos, que vão ter missões. O programa é apresentado por Iva Pamela.
Aqui vai a primeira critica. Mais do que nunca, fazia sentido o programa ser apresentado por Júlia Pinheiro. Porque só aos berros é que os concorrentes vão ouvir alguma coisa. Para além disso, o programa vai ter o dobro do tempo dos restantes reality shows, porque cada pergunta vai ter de ser feita três vezes… pelo menos.

De acordo com a TVI, este concurso não vai ter a duração de quatro meses, como no Big Brother, mas terá a duração de apenas três semanas, para diminuir a possibilidade de algum deles morrer durante o programa. Aliás, ao contrário dos outros reality shows, eles não vão para as provas de carro, mas de ambulância.

Acho que eles não vão ficar numa casa todos juntos para evitar alguns problemas. Nem quero imaginar a confusão de dentaduras que seria naquela casa de banho de manhã cedinho. E ainda se vai ouvir alguém dizer: Eh pah, esta dentadura não é a minha, eu não comi espinafres ontem à noite. E os comprimidos? As caixas de comprimidos que devem andar espalhadas por aquela casa e às tantas vemos o avô hipertenso que tomou os medicamentos para a tensão baixa da avó.

E os prémios? Quais serão os prémios? Se o primeiro lugar num usual reality show dava direito a um apartamento, aqui o vencedor ganha um jazigo no cemitério dos Olivais. O segundo classificado leva um pace-maker de borla e o terceiro um pack de lindoor incontinência.

Desconfio que nas expulsões também surgirão alguns problemas, porque quando chegarem ao confessionário já não se lembram de quem tinham nomeado. Este programa deve ser tão mau que ao contrário de outros concursos neste não são os espectadores, mas os próprios concorrentes que adormecem durante a emissão. A propósito de espectadores, ontem, naquele directo, não via tantos velhos juntos desde a candidatura de Mário Soares. Só para verem como era, as idades somadas de toda aquela gente quase que dava a idade da Lili Caneças.

Já tive também aceso ao horário do dia-a-dia dos concorrentes e eu não faria melhor:

6h00- Alvorada.
6h15- Pequeno Almoço
6h20- Medir a tensão
7h00- Ida ao Centro de Saúde
12h00- Regresso a casa e almoço
14h00- Partida de Dominó para os homens e croché para as mulheres
15h00- Sesta
17h00- Prova “Quem se levanta primeiro do sofá”
18h00- Tertúlia “Quem tem mais doenças”
19h00- Tertúlia “No meu tempo é que era bom”
19h00- Sesta
20h00- Jantar
21h00- Novela
22h00- Sesta
24h00- Dormida

P.S.- A apresentadora acabou de dizer: senhores, isto agora é a doer! Ao que uma das concorrentes respondeu: Ò minha filha dores é o que tenho há muitos anos… é aqui assim… na coluna… e as enxaquecas… ai as enxaquecas… e as cataratas? Isso é que é…

2 comentários:

Leididi disse...

lolllllllllllllllllllll
Tão bom pááaáaa!!!Tá lindo, lindo!!
Mas olha, escreve-se crochet... :p
Vai ao meu blog tb tens lá uma cena para ti :)

AnaNin disse...

Genial... mereces os meus parabéns