segunda-feira, fevereiro 6

Campeonato santificado

Uma selecção portuguesa de futsal partiu ontem para a Croácia, para um campeonato da Europa. Ora a notícia não teria qualquer relevância… se não fosse um campeonato para padres!!! Isto levanta uma série de questões. Como por exemplo: será que os padres podem dizer asneiras? É que jogador que é jogador consegue a proeza de dizer três palavrões em duas palavras. No entanto, acredito que, neste campeonato, chamar filho do diabo é bem mais grave do que chamar filho da put* ou pedófilo. E qual será o prémio final? Será que o campeão leva uma taça em forma de Santo Graal e o valor total de uma caixa de esmolas? Desconfio também que neste campeonato o controlo anti-doping também deve ser apertado e ainda vão surgir notícias como: “Bom dia, o padre Amílcar foi hoje dispensado da selecção após ter apresentado um valor de hóstias no sangue muito acima da média.” Toda a gente sabe que as hóstias são uma substância proibida e que a única bebida energética que podem tomar é o sangue de Cristo. Acredito também que neste campeonato não há faltas…mas pecados e uma entrada dura equivale a três Ave Marias e um Pai Nosso. Neste campeonato, um resultado desnivelado não é uma goleada… mas um milagre, porque basta um padre benzer a baliza para os outros não quererem violar um lugar santificado. Para além disso, os padres seguem a lei de Deus à risca e ditados como “não faças aos outros aquilo que não gostas que façam a ti”, por isso como não querem sofrer golos, assim também não os marcam. Na mesma lógica, uma cena de pancadaria neste campeonato acabava com os dois ou mais envolvidos no hospital. Porque Jesus disse,”se alguém te bater na face direita, oferece-lhe a outra” e depois veríamos os padres à chapada uns aos outros até caírem no chão.Quanto a outras regras, depois do tempo regulamentar acabar, o equivalente a uma missa, não há morte súbita, mas a extrema unção. E, num campeonato como este, não vale a pena dizer que Deus está connosco ou que nos vai ajudar… porque como são todos padres… o mais certo é estar também com todas as outras selecções.

2 comentários:

NG disse...

«Basta um padre benzer a baliza para os outros não quererem violar um lugar santificado». Seguindo esta lógica, a igreja devia deitar água benta sobre o rabinho das crianças e partes baixas das mulheres para nunca cairem em tentação.

Temos de arranjar um padre para os derbys de terça-feira. Mas fica na tua equipa.

Unknown disse...

Porque Jesus disse,”se alguém te bater na face direita, oferece-lhe a outra” e depois veríamos os padres à chapada uns aos outros até caírem no chão.

:) Gostava mesmo de ver isto :)