quarta-feira, janeiro 11

Expo Noivos?!? Expo tanga!

Realiza-se esta semana a expo noivos. Ora, a primeira ideia que me veio à cabeça é que esta seria uma exposição onde as mulheres poderiam ir escolher o seu noivo. Não era mal pensado, uma grande montra bonita com vários tipos de homens, para todos os gostos, com slogans e tudo.
O modelo Manel- adquira o típico marido português! Um homem com H grande ou não pesasse 110 quilos. O modelo Manel é adepto do Benfica, tem bigode farto, músculos abdominais subdesenvolvidos e adora dar porrada na mulher quando o seu clube perde. Vem ainda equipado com uma garrafa de wiskey e dois sacos de catarro.
Para outro tipo de esposas, mais autoritárias, existe sempre o modelo António versão 2006: Gosta de mandar? Gosta de insultar o seu marido e não o deixar sair com os amigos? Então o modelo António 2006 é o homem para si. Não é um robot, mas actua como tal, faz tudo o que manda e tem corrigido o erro de 2005 que o levava a resmungar a baixo volume.
A mim, fica a ideia de que entrar numa exposição de noivos é como ir à Eurodisney, é um mundo muito giro, cheio de cores, mas não passa de uma fantasia. Uma exposição de noivos como deve ser, para além dos habituais vestidos, destinos para a lua de mel, empresas de catering e tal, deveria ter uma secção destinada a como aturar o choro das sogras e as bebedeiras dos amigos no copo de água, uma secção com várias escolhas de amantes e uma outra com conselhos para iniciar uma boa discussão.
Eu só vejo uma razão para se fazer do casamento uma festa assim tão grande. É que para o noivo e a noiva esse vai ser o último dia em que vão estar tão divertidos.
E já agora porque é que a noiva vai sempre vestida de branco? É sinal de pureza? Para os pais poderem dizer aos amigos: "a minha filha casou de branco, sabe ainda é virgem!" Quando geralmente nos casamentos existem pelo menos dois amigos que se estão a rir, não de alegria, mas a pensarem no que já fizeram com a noiva. Mas se o branco é sinal de pureza o que acontece se uma ex-prostituta decide casar? Qual é a cor que leva? Vai toda de negro ou leva um vestido vermelho curtinho, com meias de renda rotas? E como é? Trocam de alianças ou o marido paga à noiva? E como é a noite de núpcias? Se para ele é uma ocasião especial para ela se calhar não passa de trabalho fora de horas.
Depois há um outro aspecto muito intrigante, que já surpreendeu mesmo a Nasa. É que segundo os astronautas, todos os fins-de-semana, só existem duas coisas que se vêem do espaço: a muralha da China e a cauda do vestido de uma noiva. Aliás, há relatos de caudas tão grandes que ainda o fim do vestido não saiu da Igreja e já o casal tem dois filhos.
Qualquer casamento que se preze não tem também menos de 300 convidados. Aliás um casamento com menos do que isso é a mesma coisa que ir tomar um café com os amigos. Depois temos que conhecer esta gente toda... vem a nossa mulher... alinha o pessoal e começa: este é o meu tio, o meu avô, a minha avó, a amante do meu avô, o filho do meu primo, este é o teu pai que desapareceu quando tu nasceste, este o homem que costuma levar o leite lá a casa e dá umas na minha mãe quando o meu pai não está. Expo noivos?!?!? Expo tanga!

9 comentários:

Dziwitza disse...

sim senhora! adorei este post! tás a melhorar... isto de ser cobaia, dá pa refrescar umas coisitas! já agora? identificas-te com o modelo antónio ou "não há coincidências"

bjinhos e continua a dar-lhe!!

Anónimo disse...

Muito bom!

NG disse...

Excelente relato do dia mais estúpido da vida de muitos homens.

Leididi disse...

lollllllll
O ano passado fui fazer reportagem para essa bela feira, para a nossa saudosa Capital! Foi o terror, o terror...

Plasma disse...

A EuroDisney é pura fantasia??????? Buáááááááá...

Anónimo disse...

será que o modelo antonio 2006 tem apelido raminhos? :)
ainda agora começou o ano e continuas na mesma!!

bjs continua!

Unknown disse...

ò amigo, esqueceste-te de uma coisa essencial, se ela for prostituta, o marido da-lhe o subsidio de refeição ou é descontado? hum, temos de pensar bem nisto

apipocamaisdoce disse...

Eh,pá, adorei a parte do vestido que ainda nao saiu da igreja e já o casal tem dois filhos. És o maiooooor, amigo!!!! Muito, muito, mas mesmo muito bom!

ANTONIO MELÃO disse...

Estás-te a esmerar na escrita... pena não seres lampião!
Abraço, CM