sábado, janeiro 7

Ainda bem que foi para Praga (atenção piada muito fácil)


Ora aqui está um jogador que teria muitas dificuldades em adaptar-se ao futebol português e, consequentemente, criar muitos dilemas aos jornalistas lusos. Não é que seja mau jogador, até porque é um jovem internacional eslovaco, mas tem um grave problema, chama-se Tomas… Kona. Eis a notícia retirada do site do jornal do Benfica… d’ A Bola quero dizer:

Tomas Kona assina pelo Sparta Praga

Tomas Kona, defesa dos sub-21 da Eslováquia assinou hoje contrato com o Sparta Praga, até 30 de Junho de 2008. Kona, 21 anos, que alinhava no Nitra, da primeira divisão eslovaca, junta-se a Michal Hanek (Dínamo de Moscovo), sendo a segunda contratação do Sparta em menos de um mês.

Poderia agora aqui começar a fazer piadas como: seria giro ver nos desportivos títulos como “Kona brilha em Setúbal”, “Para onde vais Kona?”, “Sporting fica sem Kona até Fevereiro” e por aí fora. Mas não… não vou descer tanto e vou ficar calado a meditar numa outra questão. Para quem conhece o futebol internacional deve lembrar-se de um outro craque, de seu nome Frank… Foda. Nem me passa pela cabeça a confusão que seria nos relatos cada vez que o nome destes dois craques fosse pronunciado transformando uma partida de futebol numa imensa orgia verbal.

P.S. Bem, quanto à fotografia, não sei qual é o jogador aqui retratado, mas fica ao vosso critério verem qual deles tem cara de… Kona. (Não disse nenhuma asneira!)

3 comentários:

NG disse...

Cometeste uma grave injustiça ao não referir o inesquecível Mamadú Bobó.

Leididi disse...

lollllllllllllllllllllllllllllll
Ele há nomes do demónio...

Adélie disse...

Frank Foda grande treinador do Sturm Graz...Tb ja falei dele no meu blog!...
Agora imagina estar a jantar em pelo seio duma familia austriaca e só ouvir a palavra Foda na Tv e ter que conter o riso...
Qt ao bobó...Era uma brasa,e u lembro-me! ;)