quinta-feira, dezembro 8

Grande revelação…afinal quem é o Tó do Samouco?

Quatro meses depois do nascimento deste blog eis o momento esperado por muitos… alguns… vá lá… por uns três ou quatro. A biografia de Tó do Samouco, figura incontornável da vila à beira Tejo.
Tó do Samouco nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exactamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com o rapaz.
Tó do Samouco era um miúdo pacato, não gostava de brincar com as outras crianças e preferia fazer os recados da mãe na mercearia da dona Almerinda. Gostava da forma como ela o encostava ao seu peito voluptuoso. Desde cedo que mostrou a sua queda para a literatura e sempre viveu entre os livros, até porque morava ao lado da biblioteca. Aos 17 anos lançou o seu primeiro livro e ganhou logo um prémio. Nunca no Samouco alguém tinha lançado uma obra tão longe e 27.8 metros foi um novo recorde na vila. As poucas (ou nenhumas) namoradas e as horas fechado no quarto permitiram-lhe desenvolver um braço musculado. Desde então, Tó do Samouco tornou-se no orgulho da terra. A confirmação do seu talento veio pouco depois. À semelhança dos grandes génios também Tó do Samouco possuía uma doença grave. Como a esquizofrenia já tinha sido ocupada pelo matemático John Nash, a surdez por Ludwig van Beethoven e uma doença degenerativa muscular por Stephen Hawking, Tó do Samouco ficou com o chamado TOC, transtorno obsessivo-compulsivo. Uma doença que o leva a lavar as mãos exactamente 52 vezes por dia e a verificar 15 se o carro está fechado. Ainda assim sobra-lhe tempo para o seu último projecto, o blog, na esperança que um dia alguém lhe pegue e o leve até ao cinema para que se torne num sucesso ao nível do Harry Potter. Aliás, Tó do Samouco sonha que seja o jovem feiticeiro a interpretar o seu próprio papel… ou então Stallone.

2 comentários:

Leididi disse...

loololololol
Já cá não vinha há algum tempo, mas estou a ver que isto continua ao rubro. Tens é d começar a comentar os blogs dos outros seu sonso.

Anónimo disse...

a B melhor q a A? deves estar tolo....