terça-feira, novembro 29

Padre gay VS Padre macho


O Vaticano demorou oito anos a redigir duas páginas e meia onde defende que não devem ser admitidos na ordem todos aqueles que pratiquem a homossexualidade ou apresentem tendências homossexuais profundamente enraizadas. Ora bem: é confusão minha ou os padres NÃO DEVEM APRESENTAR TENDÊNCIAS SEXUAIS NENHUMAS NEM PRATICAR QUALQUER TIPO ACTO SEXUAL? Já estou a ver… um jovem seminarista vai fazer o teste divino da homossexualidade e o padre pergunta:
Padre- Oiça lá, você já sentiu alguma atracção por homens, ouve Village People ou prefere uma écharpe à habitual batina sacerdotal?
Seminarista- Eu senhor padre? Nada disso! Eu sou muito macho, pergunte à freira Almerinda que ela diz-lhe como é!!! Ui no outro dia, a brincadeira até meteu hóstias, ainda por benzer claro! Não sou herege!”
Padre- Não é a freira Almerinda que é amiga da viúva do Alfredo? Fui eu que fiz o funeral do homem e deixa-me dizer que ela ia bem boa! Com umas meias de renda pretas, ai Meus Deus! É melhor nem falar mais, mas pronto já vi que você não gosta de mariquices, continue lá a estudar no seminário, que precisamos de mais homens como você!

Mas mesmo para quem é homossexual há uma excepção! Se ultrapassarem as tendências, pelo menos três anos antes da ordenação diaconal o problema está resolvido. Ora, como toda a gente sabe, a homossexualidade é uma doença, melhor, atrevo-me a dizer que é como uma crise de hemorróidas. Todos estão sujeitas a ela e depois há quem se cure e aprenda a evita-la e outros que andam permanentemente com uma dor no traseiro. E já agora, como se sabe que já se ultrapassou a tendência há três anos? Será que é preciso ir a uma reunião tipo alcoólicos anónimos, neste caso, seminaristas gays em recuperação? E depois tem de vir certamente mais uma entrevista para confirmar se o jovem candidato já pode ser padre ou não:
Padre- O senhor esteja connosco…
Seminarista- Ele está todo dentro de mim…
Padre- O quê?
Seminarista- O Senhor… está dentro de mim.
Padre- Eu estou dentro de si?!?
Seminarista- Não! Deus…está comigo a toda a hora!
Padre- Ah! Bem…já passaram três anos desde a nossa última consulta… como se sente agora? Seminarista- Ah, muito melhor!
Padre- Hum… o que pensa da viúva do Alfredo?
Seminarista- Ah…é bem gira ela sim senhor! Padre- Gira? E as meias de renda preta que ela usa hã?
Seminarista- Ai que horror!!! Por amor de Deus ficava bem melhor com umas lycra e seda e também podia tirar aquela mala feia que usa e comprar uma pochete.
Padre- Hum… se calhar é melhor marcar uma entrevista para daqui… a três anos.

E com esta me vou… até ao Alentejo. Volto daqui a uns dias e algumas migas.

1 comentário:

Leididi disse...

lololllllll

Também já me pus a pensar nessa questão!É tão ridículo, meu deus, que o JC só se pergunta: foi para isto que apanhei mais porrada que o burro do cigano??