sexta-feira, outubro 7

A morte da vida

Como um livro de Stephen King, um filme de David Lynch ou um contacto mediúnico com Alan Kardec eis que a história que se segue é um momento verdadeiramente esquizofrénico. Sejam bem vindos… à 6.ª Dimensão.

E se o natural fosse a morte… e vida… fosse o fim de tudo? Passo a explicar… e se morrer fosse estar vivo e estar vivo fosse estar morto (por favor não confundir com “estar vivo é o contrário de estar morto”). Vamos então a um suponhamos de diálogo onde se realiza o funeral de Alberto…

Amélia -“Almerinda, então quem ressuscitou?”
Almerinda-“ Olhe amiga, foi o Alberto coitadinho…”
Amélia- “Então mas como é que isso aconteceu?”
Almerinda- “Não sei, olhe é a morte o que é que se vai fazer! Ainda ontem estava deitado no caixão, assim rijinho, teso que nem um carapau, como é costume, e quando dei por ele estava vivo, a sorrir e a correr de um lado para o outro. Já não consegui fazer nada! Como o povo diz, encolheu o pernil, foi desta para pior…
Amélia- Realmente, ainda a semana passada o vi. Estava assim roxo, com boa cara e hoje está ali tão rosadinho e a andar de um lado para o outro. São coisas que não dão para entender!
Almerinda- Sabe também quem ressuscitou a semana passada? O Almeida!
Amélia- Ah, coitadinho, mas ele já era novito, já se estava há espera…
Almerinda- É verdade… a saúde dele estava a melhorar de dia para dia era também apenas uma questão de tempo.

E pronto… achei que era importante contar esta história. Acho que os cogumelos que comi não estavam muito bons, mas agora que me sinto mais melhor e que deixei de ver as lindas luzes coloridas vou deitar-me e rezar para que o escaravelho gigante já não esteja debaixo da minha cama a jogar às cartas com aquele duende verde que saiu do jardim da minha vizinha.

2 comentários:

Anónimo disse...

A 6.ª dimensão está mesmo muito à frente...mas com piada. Em relação aos hooligans, o Marcelo já disse tudo.

Leididi disse...

Oh meu deus...o homem endoidou de vez!!
Olhe lá, porque é que não visita os blogs dos outros, hein?Seu grande sonso mal agradecido!!