segunda-feira, julho 9

Sete maravilhas, Live Earth ou uma só desgraça?

Fim-de-semana de luxo na televisão portuguesa. Já toda a gente sabia o que iria acontecer este sábado, aliás RTP e TVI anunciaram-no durante semanas. O que não esperava é que tanto um como outro fossem a maior banhada da história. Se não esperava nada da gala das Sete Maravilhas, o mesmo não podia dizer do Live Earth. O problema é que ter o Daniel Oliveira a apresentar um programa de "Salvem o Mundo e as focas" é a mesma coisa que estar a condenar a Terra à morte. Pior... com tanto concerto pelo mundo fora conseguiram a proeza de não passar praticamente música nenhuma e foi ver então, por exemplo, Nuno Markl num estúdio com um ar de tédio ou Fernando Alvim a borrifar-se para a conversa e a querer ir atender os telefones para receberem sugestões de como salvar o mundo.
Resultado? A RTP teve uma média de share de 17%, quando o habitual é de... 26%! A TVI conseguiu 40% e a média da gala das Sete Maravilhas rondou os 64%! É bonito ver, por exemplo, que com o ponteiro a bater nas 22 horas a TVI registava 60.3% de share enquanto a RTP tinha... 7.7%.
Nuno Santos levou uma coça e tinha tudo para ganhar. Ou seja fez com a RTP aquilo que José Couceiro está a fazer com as nossas selecções jovens ou os políticos com o nosso país.

2 comentários:

Gaja Boa 1 disse...

ahahahah

São pontos de vista... Ontem a TVI notificou o sucesso do programa com as percentagens de Share.

Ou seja o reina a arder, mas o imperador não larga o trono!

Anónimo disse...

Muito sinceramente não vi nem uma nem outra...
Boring, boring, boring...
Beijinhos!