quinta-feira, julho 12

Quero continuar assim

Para aqueles que, como eu, acham que Portugal é igual ao buraco de uma sanita para o qual todos cagam desenvolvi uma pequena teoria que me leva a acreditar que o melhor mesmo é continuarmos assim.

Vejamos: somos um país quase terceiro mundista, de gente oprimida, triste, com baixos salários, futebol de merda, políticos ainda piores e viciados em produtos televisivos de cortar os pulsos. Mas, por outro lado, ao contrário do que se vê no mundo através do telejornal, não temos atentados, não sofremos catástrofes, não nos caiem aviões a torto e a direito, é raro morrerem militares em missões especiais ou turistas tugas no estrangeiro (como aconteceu ainda agora com uns desgraçados de uns espanhóis). Não temos putos aos tiros na escola, nem atiradores furtivos na janela de qualquer Dona Almerinda deste país, nem Gripes das Aves, nem tubarões no Algarve.

Cheira-me que os políticos sabem disto e por isso continuam sem mexer uma palhinha. Estar a mudar estas condições é estar a dizer: "Olá Mundo, somos desenvolvidos e ricos, está na hora de termos desgraças à séria."

Pois bem, eu quero continuar assim. A refilar pelos impostos que pago, pelo baixo ordenado, pela falta de oportunidades, pelos dez anos de carreira de André Sardet ou o sucesso da enjoada da Floribella.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha... Tens toda a razão! Se formos ver, somos um jardim à beira mar plantado e por mais coisas más que aconteçam no mundo, o nosso país é sempre poupadado... Se calhar, também não temos assim nada que valha roubar, não é?
Mas mais vale assim!
Beijinhos!