segunda-feira, junho 11

Me cago en recuarenta putas sagradas!


Pois bem. Foi a frase mais dita nos últimos quatro dias e uma das expressões mais castiças dos catalães. Na verdade, são uma cambada de hereges já que se cagam em tudo o que é sagrado. Ele é um "me cago en recuarenta putas sagradas", outro "me cago en Dios", "me cago en la hostia" e por aí fora.

Mas têm uma coisa boa... é que a maior parte deles também se caga nos espanhóis e isso só faz crescer a afinidade com os portugueses.

Têm mais coisas parecidas com Portugal, como a Sagrada Família. Tem tantos andaimes como qualquer obra de um centro comercial. Aliás, paga-se oito euros para dizer: "Olha lá aquele andaime ali? Tão amarelo que ele é!"

Mas é de facto uma obra imponente e fiquei ainda mais fã do Gaudí. Era um homem muito à frente do seu tempo, com uma dose q.b. de loucura. Há outro locais dignos de registo como o mercado La Boqueria, La Pedrera, o Parque Güel ( ambos do Gaudí), Montjuic, Tibidabo... por aí.
Tirando isso, não há nada melhor do que poder mergulhar no Mediterrâneo, à beira de Barcelona, e a seguir ir comer umas tapas, beber umas "cervezas" de todos os cantos do mundo e praguejar em catalão!
Mas o sítio mais impressionante é, sem dúvida, o avião. Se querem uma boa dose de riso, basta entrar no avião rumo a qualquer cidade espanhola e depois ouvir a hospedeira a fazer a respectiva tradução das indicações para castelhano. É o mesmo que ouvir alguém a falar com a boca cheia de sopa a ferver. Até dá para fazer jogos do género: "Adivinha quem tenta falar inglês", ou aquele do, "Mas que raio está ela a querer dizer"?
Cada vez que uma hospedeira se aventurava falar inglês saía sempre algo como: "ládis end entlemán. Relcom tu this flaite, re remind you to ast yó sit belte.

4 comentários:

MiSs Detective disse...

que maldade LOLOLOLOL barcelona é a cidade da minha vida!

Gaja Boa 1 disse...

ADOREI Barcelona...

Melhor mesmo, só Paris!!!

Mainada!

beijos gaudizados

António Raminhos disse...

Sim... Paris é bem melhor

MiSs Detective disse...

nao é nada!!!