sexta-feira, maio 11

E Jesus foi ao Você na TV

Aconteceu esta semana. Ligo a televisão e vejo no Você na TV, na TVI, um homem, vestido de branco, que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Alexandra Solnado também viu a reportagem e disse logo: "É mentira! É mentira, que eu nunca entrevistei este senhor!"
O seu nome é... Paulo Nóbrega. E, por via das dúvidas, meus amigos, toca a substituir os evangelhos do Antigo e Novo testamento.

Onde antes se lia "Jesus, partiu o pão e deu-o aos seus discípulos", lê-se "Paulo Nóbrega, partiu o pão..." Até porque Paulo Nóbrega soa muito mais a nome de salvador do que Jesus Cristo. Parece que o senhor é acompanhado também por uma data de apóstolos... que são a reencarnação dos outros de há dois mil anos. Mas em vez de João, Pedro, Judas, Simão com certeza têm outros nomes dignos de salvadores como Alcino, Quim Zé, Berlaitas, Chico da Mota...

Pelo menos Deus fez uma escolha acertada ao fazer Jesus reencarnar em Portugal. Há que trazer esperança a um país miserável... aliás, só duas coisas podem devolver a esperança aos portugueses: Paulo Nóbrega e o Benfica ganhar o campeonato. Embora, neste momento, acredite que é mais fácil Paulo Nóbrega ser Jesus, do que o Benfica ganhar o título.

1 comentário:

Anónimo disse...

o videos n esta na internet?? tamebem vi o programa mas agora gostava de rever..
amorascomadocante.blogs.sapo.pt