domingo, dezembro 10

Preocupa-me

Não tem de ser um post necessariamente engraçado, mas revela antes uma preocupação minha... cada vez maior.
Eu acho que quando chega o Natal só há duas coisas que se vêem do espaço: a muralha da China e as janelas dos portugueses cheias de luzes de Natal. De um dia para o outro o meu bairro passou de uma simples rua do Samouco para uma central eléctrica. Perdi a noção do dia e da noite, porque agora há luz durante as 24 horas.
É a ver quem tem mais volts por metro quadrado. Dantes bastava uma árvore, passou para as janelas e agora o fenómeno alargou à casa toda. Desconfio que tenho vizinhos com sanitas iluminadas e bidés que permitem lavar as partes baixas sob tons de azul, vermelho, amarelo pisca pisca e ao som melódico de "é Natal, é Natal".

Como se não bastasse as luzes, temos ainda os Pais Natal versão larápio, porque deixaram as chaminés para agora entrarem pelas varandas. Já por três vezes, o meu pai sacou da caçadeira, porque dizia que alguém estava a tentar entrar na casa do vizinho, provavelmente para roubar as luzes.
O pior de tudo é que tenho um vizinho que não deve gostar muito do Natal, é que enquanto os outro inquilinos têm o Pai Natal a subir para a varanda por uma corda, ele tem também o Pai Natal pendurado, mas como uma corda à volta do pescoço.

1 comentário:

NG disse...

À volta do pescoço é a melhor opção... dá que pensar.