sexta-feira, junho 2

É preciso fazer bem as coisas

Os soldados americanos no Iraque vão receber aulas de ética em combate. Os combates passarão a ser algo do género:
- O senhor muçulmano dá-me a liberdade de lhe espetar uma faca na barriga?
- Ò, por quem sois, concerteza! Por favor não me corte a cabeça, nem me deixe a esvair em sangue porque isso é pouco ético, para não dizer desunamo.
-Claro, claro tem toda a razão, não somos nenhuns animais.
(Entretanto um muçulmano dá uma palmadinha nas costas do americano...)
- Boa tarde, desculpe, vai matar esse meu colega?
- Sim, porquê?
- Pode virar-se para mim, para eu não lhe dar um tiro pelas costas? Não quero que pareça mal...
- Está bem, pronto. Mas você é arábe porque é que está com paninhos quentes?
- Nós já temos aulas de ética e etiqueta há muito tempo! Quem nos tem ensinado tem sido a Paula Bobone, por causa de comermos com as mãos... e deixar tudo cheio de sangue quando cortávamos as cabeças ao pessoal. Agora já estamos muito melhores... já não comemos com as mãos.

Sem comentários: