sexta-feira, março 10

Anúncio

No outro dia deparei-me com o seguinte anúncio:

"Julgados de Paz, resolve casos até 3740.98 euros." Tenho de dizer que fiquei muito chateado, porque tenho um gajo que me deve 3740.99 euros e agora não posso recorrer a este serviço
Já agora gostava de saber como é que chegaram a este fantástico número: 3740.98 euros.

- Eu acho que devemos resolver casos até três mil euros.
- Não… isso é um número muito linear.
- Então 3740.98 euros o que te parece?
-Porque não arredondamos até 3741 euros?
-Porra... isso já é muito dinheiro...

Ao mesmo tempo, este anúncio informava ainda que era barato e rápido, com cada caso a ser resolvido num prazo de DOIS MESES o que me deixou muito mais descansado. Mais abaixo o mesmo prospecto informava que se resolvia conflitos de consumo até cinco mil euros. Ora o que eu gostava de saber é quem é o bêbado capaz de consumir até cinco mil euros, quando a maior parte das discotecas tem um consumo mínimo de 10 euros. Aliás, eu acho que colocaram o valor nos cinco mil euros porque aí deixa de haver conflito, um gajo com tal bebedeira concorda com tudo.

Informava-se assim que tudo isto se resolvia no centro de arbitragem de conflitos. CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS?!? Mas será que agora já há árbitros também para resolver conflitos? Será que metem um gajo de calções, t-shirt preta e apito na boca? E será que posso escolher o tipo de árbitro que quero? Um de futebol ou um de pugilismo? Para além disso, toda a gente sabe que os árbitros portugueses não são grande coisa e o mais certo era serem facilmente subornados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por hábito (a lei assim o determina) todos esses valores são indexados ao Salário Mínimo Nacional, que em 2005 era de 374,70€, o que leva a perceber que os julgados de paz só resolvem casos que não excedam 10 vezes o SMN.

António Raminhos disse...

Hum... parece que temos um funcionário público entre os leitores! É sempre bom! Obrigado pela dica...