sábado, fevereiro 11

Bebés

Porque é que as pessoas, principalmente as velhinhas, quando vêem um bebé têm a mania de dizer: “Ai… é tão lindo… coitadinho.”
É tão lindo… COITADINHO?!? Mas agora é uma infelicidade ter uma criança bonita? Qualquer dia, os médicos na maternidade dizem qualquer coisa do género: “Olhe tenho uma boa e má notícia: o parto foi de cesariana e a sua mulher teve de ser reanimada. E qual é boa doutor? Não… esta era a boa, a má é que o seu filho é lindo.”
Por este andar, homens e mulheres como Petit, Fernanda Ribeiro ou Odete eram as estrelas na moda Lisboa.
E ainda hão-de explicar porque é que toda a gente fala com os bebés como se fossem anormais, com tantos “bubu, titi, pépé, gu gu”. Aliás, acredito que os miúdos só começam a abrir a boca por volta dois anos por terem vergonha de terem uns pais que não sabem falar.
Estou convencido de que os miúdos trocam as letras não por não saberem falar, mas porque os pais é que lhes falam assim.
“Oh filho, diz lá calhinho?”, e o miúdo, “Ca…lhinho” e toda a gente desata a rir. Mas qual é a graça de ter um filho que não sabe falar! E depois admiram-se: “olha… o meu filho hoje aprendeu a dizer carrinho!”, “Ai sim? E que idade tem ele?, “ Faz 32”.

1 comentário:

Elisabete disse...

Não sabem falar, mas depois ganham milhões a jogar à bola...