sábado, janeiro 28

Espelho meu... espelho meu

No outro dia reparei numa coisa. Num restaurante havia um hall para as casas de banho, onde estava um espelho e TODAS as mulheres antes de entrarem para a casa de banho olhavam-se ao espelho! Mas porquê? Será que estão à espera de encontrar outra pessoa que não elas? Qualquer coisa do género… “ah… deixa cá ver se sou igual à Cláudia Shiffer? Não… ‘tou na mesma.”
Tenho outra teoria, as mulheres olham-se ao espelho antes de entrarem na casa de banho porque, lá dentro, sabem que a concorrência é grande. Enquanto os homens utilizam esse local única e exclusivamente para mijar, elas vão lá para ver se há alguém mais bonita e por isso olham-se ao espelho antes de entrar. Aliás, segundo consta, as casas de banho das mulheres não têm paredes entre as diversas sanitas porque assim, enquanto estão sentadas, as mulheres podem olhar umas para as outras e ver quem é mais bonita até na hora de aperto e quem consegue obrar sem perder a compostura… sempre com um sorriso nos lábios.
Os homens não sabem, porque esse é um mundo desconhecido, mas lá dentro está ainda estendida uma passerelle onde elas se passeiam em frente aos lavatórios. Aliás, é por isso que as mulheres vão aos pares, porque uma entra como concorrente e a outra como júri.
Se o homem descende dos macacos, então a mulher descende directamente... da bruxa má da Branca de Neve e os sete anões. A mesma que se mirava ao espelho dizendo... espelho meu espelho meu há alguém mais bonito do que eu?
Uma vez fui com uma amiga à casa dos espelhos, na feira popular, e já eu tinha acabado a visita e ainda ela estava no primeiro espelho, porque parecia muito magrinha e estava a custar-lhe sair de lá. Há ainda quem diga que o retrovisor não é para ver os carros que vêm atrás, mas para dar um retoque nos olhos de vez em quando. E também me contaram que o remédio eficaz para calar uma mulher não passa por dar um tabefe, gritar, dizer “sim tens toda a razão” ou qualquer coisa do género. Basta colocar-lhe um espelho à frente para que ela se esqueça de tudo e fique vidrada a ajeitar o cabelo, a dar um toque no decote do vestido ou pôr baton.

3 comentários:

Elisabete disse...

Concordo com quase tudo, menos a parte de não haver paredes. É uma exigência moderna, pois com a liberdade que hoje se têm quanto à escolha de orientação sexual,uma coisa de garanto: não tenho problemas nenhuns com lésbicas, mas quando estou no wc, não quero cá olhares indiscretos desses ;) Aliás, não quero nenhum! Mas quanto ao resto tens razão, por mais que custe admitir!!!

NG disse...

Muito bem... uma mulher que admite as estranhas manias da espécie.
A foto do Darth Vader está genial.

Leididi disse...

»As estranhas manias da espécie», diz o senhor Guedes. Qual estranhas, qual quê?Mas que coisa. Estranhos são os meninos que não podem rabos de saia e qnd há problemas conjugais fogem a correr!
Quanto aos espelhos, elucida-me, por favor: servem para quê? Pois, bem me parecia que as mulheres os usam correctamente.