sexta-feira, setembro 30

Mundial dos Sem-Abrigo


Esta piadola pode ferir os sentimentos de algumas pessoas, mas é uma voz com um riso maléfico que ecoa na minha cabeça que me obriga a escrever…

Há uns tempos ouvi falar do Mundial dos Sem-Abrigo e na minha mente percorreu, naturalmente, logo um pensamento: “Mas tu queres ver que agora vão fazer um campeonato para ver quem ganha mais esmolas?”
Afinal não, a coisa ainda era mais absurda do que eu pensava. Era o Mundial de FUTEBOL dos Sem-Abrigo. Ora, um evento de tal importância merece um vasto conjunto de reflexões. Por exemplo, fiquei a saber que a prova realizou-se na Suécia. Será que as selecções ficaram hospedadas em hotéis… ou na rua?
Se calhar chegaram a um hotel e disseram: “Olhe nós somos a selecção portuguesa dos Sem-abrigo, qual é o nosso quarto?”.
Ao que o senhor empregado respondeu: “Ah! Com certeza, deixe ver… selecção portuguesa… estão hospedados ao lado da equipa brasileira. Ora saem do hotel viram à direita e é logo o primeiro beco, junto aos últimos três caixotes!”
E no jogos? Será que têm comentadores? Já estou a ver o Gabriel Alves a relatar um jogo: “Aí vai Alberto, 28 anos pede esmola há cinco na Trafaria…” Mas ainda consigo ser mais ridículo. E se Portugal ganhasse o primeiro lugar? Vamos a um “suponhamos” de diálogo:
Jornalista- Aí está Alberto com a taça na mão! Alberto esta taça é para ficar na estante lá de casa com certeza?
Alberto- Mas qual casa?
Jornalista- Pois… Então o que vai fazer?
Alberto- Vou vendê-la para ver se ganho mais algum.

E se depois do Mundial dos Sem-Abrigo se lembram de fazer o Mundial dos Arrumadores? Essa é uma ideia…. arrumada à partida porque como a maior parte prefere dar outro tipo de chutos duvido que alguém passasse no teste anti-doping. Só se aqui a coisa funcionasse ao contrário. Vamos a um “suponhamos” de noticiário:
Jornalista- Boa noite! Escândalo no mundo do futebol! Alberto foi hoje dispensado da selecção de arrumadores, o jogador do Parque de estacionamento da Bela Vista não acusou no teste de doping e confessou não consumir drogas há mais de três meses.

Espero que a próxima edição do Mundial do Sem-Abrigo seja em Portugal. Assim estamos automaticamente apurados (qualquer apuramento é complicado para Portugal) e, pelo andar da carruagem, teremos muitos candidatos a um lugar. Quem sabe se até eu não terei a hipótese de vir a ser o próximo Figo do pé descalço.

1 comentário:

Rui Tomás disse...

Mundial dos Sem-Abrigo, mundial dos arrumadores... Então e o nacional dos autarcas?? É já a seguir... É qué já a seguir!!!!