terça-feira, junho 13

Quem pode... pode

Depois da SIC ter garantido, há uns tempos, os direitos de transmissão dos jogos de Portugal, a RTP não podia ficar atrás. Por isso, foi com alegria que os responsáveis do canal público anunciaram ter adquirido os direitos de transmissão... das Marchas Populares! Toma lá SIC... para veres o que é bom!

Realizou-se também esse evento que dá pelo nome de Noivas de Santo António. Aliás, eu para o ano vou candidatar-me, com a minha gaja, a casar também deste modo. É que tenho as três condições básicas para concorrer às noivas de Santo António: Sou lisboeta... pobre e feio.

sábado, junho 10

Sem comentários

Ontem, em directo para a RTP, Gilberto Madail, questionado sobre o trabalho dos jornalistas e dos comentadores saiu-se com esta pérola para o jornalista Carlos Daniel.
"Ó senhor Carlos Daniel, eu respeito os jornalistas e respeito quando você diz não sei o quê!"

Achei que era importante dizer isto e não sei o quê...

quinta-feira, junho 8

Novo poiso... a mesma desgraça


Pois é! Acabo de assinar um contrato válido por duas épocas, com mais 15 de opção, com o Sportugal.pt , um novo site de informação desportiva e que ainda vai dar muito que falar face à qualidade dos jornalistas. Ora, o pior de tudo é que me pediram para fazer uma página de humor, eu disse que não tinha piada nenhuma, mas eles insistiram e eu disse que ia pensar e eles disseram "vá lá", mas eu estava a pensar num filme com suecas que tinha visto e perguntei "não percebi?" e eles disseram "vá lá" e eu disse "vou pensar nisso... ok pode ser". O nome ficou Pé-de-Atleta, em homenagem a uma doença que me acompanha desde infância e pelo qual sinto grande simpatia. Lá vão poder encontrar videos, notícias e, futuramente, outras matérias completamente estúpidas. Ò saxa-vor visitem e deixem aqui, ou lá, as vossas opiniões!

domingo, junho 4

Depois do Rock in Rio...

Depois do Rock in Rio, Lisboa vai acolher o Rock in Riacho. Um festival de música que se realiza junto ao rio Trancão e que vai contar com a presença de Mónica Sintra, Ele e Ela, Valentina Torres e Armando Gama, entre outros. O espectáculo vai abrir com Tino de Rans, seguindo-se o Rancho Folclórico de São Mamede de Sacavém. Mas o espectáculo mais esperado é o da boys band que surgiu inspirada nos D'Zrt e que se chama D'efe. São quatro miudos do concelho de Loures com queda para a música, ou não fossem todos eles coxos. A noite ficará assim entregue a Zé Nabo, Roto, Quim Tolas e Zé Quintino. A organização espera um número de pessoas equivalente ao que esteve presente no recinto Rock in Rio às 10 horas da manhã de segunda-feira.
Vai haver também algumas actividades aproveitando o cenário do rio Trancão. Quem quiser pode assim jogar ao "Apanha o cagalhão", ao "Não te enterres no lodo" ou ainda ao "Atravessa o rio a nado se queres apanhar tuberculose".

sexta-feira, junho 2

É preciso fazer bem as coisas

Os soldados americanos no Iraque vão receber aulas de ética em combate. Os combates passarão a ser algo do género:
- O senhor muçulmano dá-me a liberdade de lhe espetar uma faca na barriga?
- Ò, por quem sois, concerteza! Por favor não me corte a cabeça, nem me deixe a esvair em sangue porque isso é pouco ético, para não dizer desunamo.
-Claro, claro tem toda a razão, não somos nenhuns animais.
(Entretanto um muçulmano dá uma palmadinha nas costas do americano...)
- Boa tarde, desculpe, vai matar esse meu colega?
- Sim, porquê?
- Pode virar-se para mim, para eu não lhe dar um tiro pelas costas? Não quero que pareça mal...
- Está bem, pronto. Mas você é arábe porque é que está com paninhos quentes?
- Nós já temos aulas de ética e etiqueta há muito tempo! Quem nos tem ensinado tem sido a Paula Bobone, por causa de comermos com as mãos... e deixar tudo cheio de sangue quando cortávamos as cabeças ao pessoal. Agora já estamos muito melhores... já não comemos com as mãos.

Dia Mundial...

Ontem foi dia Mundial da Criança e ontem foi também o dia em que o PSD apresentou uma proposta para que se criasse um "Dia do cão". Ora é impressão minha ou, como as coisas estão, já não temos isso todos os dias? A sorte é que ninguém levou o deputado a sério, porque ontem, para além do dia da criança, era também o Dia das Propostas Estúpidas na Assembleia e Que Não Merecem Qualquer Tipo de Consideração.

Mas 'tá tudo maluco?


Vítor Baía lançou ontem um livro para a criançada com o nome, 'Contos Redondos – Vítor Baía e Amigos Contam Histórias para os Mais Novos', editado pela Gailivro. Não, não estou a inventar o nome do livro e da editora. O livro é também uma autobiografia, onde Baía expõe algumas das suas próprias vivências. Isso fica claro no conto, A Bela e o Scolari. Vítor Baía vai contar também com ajuda de outros futebolistas como Cristiano Ronaldo, Quaresma e Hugo Almeida, entre outros. Eu é que não vou comprar este livro, porque quero que os meus filhos dormam sem pesadelos. Cristiano Ronaldo a ler um conto? Mas querem meter os miudos a dormir ou a chorar? E com desenvoltura linguística dos craques da bola, quando chegasse ao quarto tinha o meu filho a ensinar o Ronaldo a ler.