domingo, dezembro 9

É para Espanha? Vire já ali.

- Olhe queria ir para Espanha.
- Nada que saber. Siga pela Avenida da Liberdade, desça ao Rossio e pronto já está.

Quem defende que Portugal devia ser dos espanhóis já não deverá ter muito que esperar. Este fim-de-semana a Baixa lisboeta estava repleta de espanhóis chegando ao cúmulo de estar num café repleto de gente onde apenas a minha e outra mesa contava com presenças portuguesas. Por toda a rua só se ouvia um espalhafatoso "thé thé thé thé thé jámon" (é esta a minha imitação de espanhóis a falar).

Ou seja, livrámo-nos deles e qualquer dia temos que declarar, de novo, a independência... mas desta vez a sério. Não quero que Portugal seja de Espanha, até porque então é que o Benfica podia esquecer ganhar o campeonato. Não quero que Portugal seja de Espanha até porque as portuguesas são mais bonitas e têm menos bigode. Não quero que Portugal seja de Espanha porque gosto de ter capacidade de falar outros idiomas normalmente sem parecer que tenho uma deficiência na língua. A única coisa boa que os espanhóis tiveram nos últimos anos foi o Luís Figo.

4 comentários:

Vitor disse...

Tens razão, não é por acaso que lá na sé da guarda existe uma gárgula, que está com o cú virado para espanha.... rsrsrsrs

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Nós vamos meter "gasóil" a Espanha e eles veem armar a p*** para aqui! Também não admira... quando já há escritores a dizerem para aí que Portugal há-de ser uma "província de Espanha"... com isto tudo, parece-me que já faz parte de Espanha!

E pensar que o Afonso Henriques andou a distribuir mocadas na cabeça de Espanhóis para conseguir a independência!

TENHO DITO

Nuno Andrade Ferreira disse...

O Matvey manda perguntar quando é que surge um link para o blog dele na lista aí do lado.

António Raminhos disse...

Ups... matvey... está em votação na Assembleia da República. Prevê-se que será aprovado com os votos do Governo e a abstenção do CDS-PP, com uma moção de censura de Paulo Portas.

Tó do Samouco